REESTRUTURANDO A GESTÃO DO SINPEEM

1.1. PROPOSTA DE ALTERAÇÃO ESTATUÁRIA DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO NO ENSINO MUNICIPAL DE SÃO PAULO – SINPEEM
1.2. GESTÃO COLEGIADA
Essa proposta visa reorganizar a forma de gestão do SINPEEM, na qual o objetivo principal é buscar maior representação dos diversos segmentos que temos na rede municipal de ensino e com isso buscar também a união das demais entidades sindicais, respeitando sua respectiva representação através dos departamentos e secretarias.
A administração passará a ser colegiada, mais respeitando o estabelecido no novo código civil. Dessa forma todos os segmentos dos profissionais de educação estarão fielmente representados.
Com a gestão colegiada a figura do presidente deixará de ser “onipotente”, logo, todo o membro terá sua representação respeitada na diretoria. Nenhuma decisão será tomada antes de ser debatida e homologada por toda a diretoria.
Para garantir a constante renovação dos quadros de representantes na diretoria, nem um membro poderá permanecer por mais de 2 (dois) mandatos na mesma função. Isto garante renovação e impede que pessoas incorporem a instituição como patrimônio particular:
a) Os Departamentos passam a contar com autonomia política e na gestão de recursos financeiros;
b) A proporcionalidade para retenção de verbas para cada Departamento poderá vir a ser de acordo com o números de filiados de cada um;
c) Somente poderão fazer parte da Direção, no que se refere aos Departamentos servidores que possuírem cargo de origem na respectiva modalidade;
d) Os presidentes dos departamentos comporão a Diretoria Executiva da entidade;
e) Os Secretários de Departamentos e os Diretores das Subsedes Regionais podem ser considerados como Diretoria de Base.
f) Cada departamento apresentar sua prestação contas bimestralmente a diretoria executiva e ao Conselho Fiscal que será eleito entre os representantes de escolas na primeira reunião logo pós a posse da diretoria.
O balancete das contas dos departamentos será divulgado no site do SINPEEM onde através de uma senha todos os associados terão acesso.
1.2.1. ESTRUTURA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E DESCENTRALIZADA DO SINPEEM
VEJA COMO FICARÁ A ESTRUTURA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E DESCENTRALIZADA DO SINPEEM:
a) Presidência Geral
b) Secretaria Geral
c) Secretaria Geral de Finanças
d) Secretaria Geral de Imprensa e Comunicação
e) Secretaria Geral de Assuntos Jurídicos
f) Secretaria Geral de Formação
g) Secretaria Geral de Política Sindical
h) Secretaria Geral para Assuntos da Mulher Trabalhadora
i) Secretaria Geral de Política Social e Cultura
j) Secretaria Geral de Organização de Subsedes
k) Secretaria Geral de Organização dos Departamentos Educacionais
l) Coordenador do Departamento dos Gestores e Especialistas da Educação
1 Secretaria do Departamento dos Gestores e Especialistas da Educação
2 Secretaria de Finanças do Departamento dos Gestores e Especialistas da Educação
3 Secretaria de Imprensa do Departamento dos Gestores e Especialistas da Educação
4 Secretaria Formação do Departamento dos Gestores e Especialistas da Educação
m) Coordenador do Departamento do Ensino Fundamental II e Médio
1 Secretaria do Departamento do Ensino Fundamental II e Médio
2 Secretaria de Finanças do Departamento do Ensino Fundamental II e Médio
3 Secretaria de Imprensa do Departamento do Ensino Fundamental II e Médio
4 Secretaria Formação do Departamento do Ensino Fundamental II e Médio
n) Coordenador do Departamento do Ensino Fundamental I
1 Secretaria do Departamento do Ensino Fundamental I
2 Secretaria de Finanças do Departamento do Ensino Fundamental I
3 Secretaria de Imprensa do Departamento do Ensino Fundamental I
4 Secretaria Formação do Departamento do Ensino Fundamental I
o) Coordenador do Departamento da Educação Infantil
1 Secretaria do Departamento da Educação Infantil
2 Secretaria de Finanças do Departamento da Educação Infantil
3 Secretaria de Imprensa do Departamento da Educação Infantil
4 Secretaria Formação do Departamento da Educação Infantil
p) Coordenador do Departamento do Quadro de Apoio
1 Secretaria do Departamento do Quadro de Apoio
2 Secretaria de Finanças do Departamento do Quadro de Apoio
3 Secretaria de Imprensa do Departamento do Quadro de Apoio
4 Secretaria Formação do Departamento do Quadro de Apoio
q) Coordenador do Departamento de Assuntos da Saúde do Trabalhador, Seguridade Social e Aposentados.
1 Secretaria do Departamento de Assuntos da Saúde do Trabalhador, Seguridade Social e Aposentados
2 Secretaria de Finanças do Departamento de Assuntos da Saúde do Trabalhador, Seguridade Social e Aposentados
3 Secretaria de Imprensa do Departamento de Assuntos da Saúde do Trabalhador, Seguridade Social e Aposentados
4 Secretaria Formação do Departamento de Assuntos da Saúde do Trabalhador, Seguridade Social e AposentadoTodas essas propostas serão amplamente debatidas pela categoria na base, pelos representantes de escolas na primeira reunião após a posse da diretoria do SINPEEM. E no nosso Congresso que acontecerá ainda este ano.