AUTORITARISMO É A MARCA DO GOVERNO SERRA

......Dando continuidade aos sucessivos governos de desmonte dos serviços públicos do PSDB, e desesperado em se constituir como alternativa para Presidência da República em 2010, o governo Serra segue incapaz de dialogar com os setores organizados da sociedade, e de forma autoritária vai impondo, através de decretos, políticas que só contribuem para piorar ainda mais a qualidade destes serviços no estado de São Paulo.

......O fracasso educacional, mensurados pelas avaliações externas é o resultado da política do PSDB aplicada nos últimos 13 anos no estado de São Paulo: municipalização do ensino, promoção automática, baixos salários, superlotação de salas e pouco investimento em educação e não nos educadores como quer fazer acreditar.

......No desespero de melhorar tais índices, para se constituir como alternativa a presidência da república em 2010, o governo atenta contra a gestão democrática da escola ao impor uma organização curricular, que exclui disciplinas e empobrece o currículo sem sequer ouvir o Conselho de Escola, bem como tira dessa instância a prerrogativa de escolher o Professor-Coordenador Pedagógico.

......Como se não bastasse, vem desrespeitando reiteradamente a data-base do funcionalismo público (1º de Março), defasando cada vez mais os minguados salários e insistindo na política de bônus e gratificações, cujos critérios são de difícil aferição e que vem causando frustrações e decepções.

......Outro atentado aos professores (as) que enfrentam as adversidades das periferias nas grandes cidades foi a alteração das escolas com direito ao ALE (Adicional de local de exercício), através da contratação de uma empresa que sequer conhece a localização das unidades, cometendo sérias injustiças.

......Outra investida deste governo autoritário diz respeito ao início do ano letivo com material pedagógico imposto, que além da péssima qualidade e repleto de erros fere a liberdade de cátedra duramente conquistada. Por fim, este governo não tem o menor respeito pelo estatuto do magistério.